CI

Preço do álcool interrompe seqüência de queda na usina

A tendência de recuo nos preços do álcool já ocorria desde o final de abril


Reuters - O preço médio do álcool nas usinas de São Paulo interrompeu na semana passada uma tendência de queda que já ocorria desde o final de abril, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq). O valor do hidratado, usado nos veículos flexíveis, subiu 0,27 por cento na semana passada, para 0,57801 real por litro, em relação à semana anterior. O álcool anidro, usado na mistura com a gasolina, também teve leve alta, de 0,27 por cento na semana, segundo levantamento do Cepea, para uma média de 0,66397 real por litro.

Os valores apurados pelo Cepea referem-se a negócios entre usinas e distribuidoras de São Paulo, sem frete nem impostos. Segundo analistas, o preço do álcool parece ter atingido um piso, depois de cair mais de 30 por cento desde o início de maio, quando começa oficialmente a safra no centro-sul do Brasil. Essa consolidação dos preços teria relação com o aumento do consumo, decorrente da queda nos preços. Entretanto, a indústria tem se queixado que a queda nos preços na usina nos últimos meses não foi repassada para os consumidores nos postos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.