CI

Preço do etanol tem alta por preocupação com safra, diz Cepea

ara o etanol anidro (misturado à gasolina), a elevação foi de 0,6 por cento


SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do etanol nas usinas de São Paulo teve leve alta na última semana diante da expectativa do mercado com o efeito da seca, que pode limitar a oferta, apontou nesta segunda-feira o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).


Entre 23 e 27 de junho, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado (utilizado nos carros flex), em São Paulo, teve média de 1,2251 real por litro, aumento de 0,3 por em relação à semana anterior.

Para o etanol anidro (misturado à gasolina), a elevação foi de 0,6 por cento, com o valor médio atingindo 1,3405 real por litro.

A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) alertou em seu mais recente relatório que, apesar de favorecer a colheita, o tempo mais seco tem afetado o desenvolvimento dos canaviais.

"Com a possibilidade de haver quebra de safra, algumas usinas têm buscado estocar o etanol, comercializando menos (tanto em volume como em número de negócios) no mercado spot", disse o Cepea em seu relatório semanal.

Do lado da demanda, acrescentou o Cepea, as distribuidoras também mostram pouco interesse de compra, adquirindo apenas quantidades necessárias para o abastecimento de curto prazo.

(Por Fabíola Gomes)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.