Preço do frango vivo continua em queda e já está próximo do custo
CI
Agronegócio

Preço do frango vivo continua em queda e já está próximo do custo

O valor praticado está 26,67% aquém do alcançado nos primeiros dias de 2013
Por:
A observação, feita ontem, de que o frango vivo comercializado no interior paulista já havia sofrido desvalorização de 25% está superada.

Pois ontem mesmo o produto voltou a sofrer outra desvalorização de cinco centavos (a 16ª do ano), o que fez com que o valor praticado – R$2,20/kg – ficasse 26,67% aquém do alcançado nos primeiros dias de 2013.

Desta vez Minas Gerais – que permanecia com o preço inalterado desde a última quinta-feira, 4, perdeu a tênue sustentação que mantinha essa estabilidade e, também com uma redução de cinco centavos, vendeu seu frango vivo por R$2,30/kg, o que corresponde a uma queda de, praticamente, 25% do preço inicial do ano.


A despeito das perdas enfrentadas aproximarem o preço do frango de seu custo de produção, não há, por ora, sinais de esgotamento do processo. Ou seja: novas baixas ainda devem ser registradas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.