CI

Preço do milho cai devido a outros grãos

O preço do cereal encerrou o pregão da sexta-feira com queda de 1,9%


A última semana foi movida pela divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O mercado precificou para cima os grãos no início da semana, antecedendo a quebra da safra de trigo na China e também esperando reduções na safra de milho. Considerado morno e ignorando a quebra chinesa, o relatório derrubou na quinta-feira (09-11) e na sexta o preço dos três grãos.

"O milho, porém, caiu na sexta-feira devido à forte queda dos outros grãos, que tinham motivos próprios", diz o consultor da Safras & Mercado Paulo Molinari. Segundo analistas de mercado, o milho é influenciado devido à sua competitividade de área com a soja nos Estados Unidos. Os preços do milho encerraram o pregão da sexta-feira com queda de 1,9%. As cotações fecharam o dia valendo 343,25 centavos de dólar por bushel para contratos com vencimento em dezembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.