CI

Preço do milho pode subir, apesar dos estoques

Foco está nos problemas da safra dos Estados Unidos em função do Verão quente e seco


Mesmos que os estoques globais de milho estejam em níveis recordes, especialistas projetam cenários nos quais os preços do milho podem subir. Para isso, dois fatores estão no foco dos mercados mundiais: o aumento da demanda para alimentação animal e as crescentes chances de problemas na safra dos Estados Unidos em função do Verão quente e seco deste ano.

De acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os estoques globais para consumo imediato atingiram seu menor patamar dos últimos cinco anos. Projeções dão conta de que fique em 16% no final deste ano agrícola (31 de agosto), o que seria suficiente apenas para cobrir cerca de dois meses de demanda.

Por outro lado, o processamento de milho – principalmente em alimentação animal – subiu nada menos que 22% nos últimos cinco anos, atingindo um recorde de 1,214 bilhão de toneladas no mundo em 2016/17. Em função disso, mesmo que a produção bata recordes na América do Sul, o mercado volta suas atenções para o forte e seco Verão dos EUA, que pode diminuir o rendimento da cultura e, consequentemente, a oferta do cereal no mundo.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.