CI

Preço do milho registra maior alta em 10 anos

Os contratos futuros de milho registraram alta ontem na bolsa de Chicago


Os contratos futuros de milho registraram na quarta-feira (21-02) a maior alta em 10 anos. Os papéis com vencimento em março subiram 2,6%, encerrando o pregão a 426,25 centavos de dólar por bushel. A variação do milho e a elevação das preços do trigo - 2,6% - influenciaram as cotações do complexo soja, que atingiram ontem os maiores patamares desde 2004 na Bolsa de Chicago (CBOT). As especulações quanto à próxima lavoura de milho, inclusive com os efeitos do fenômeno La Niña, teriam influenciado o mercado.

O contrato com vencimento em maio encerraram o pregão em 798 centavos de dólar por bushel, valor 1,39% superior ao fechamento de terça-feira. O farelo fechou a US$ 237,20 por tonelada - alta de 0,46% - e o óleo a 30,72 centavos de dólar por libra-peso. Para Renato Sayeg, da Tetras Corretoras, os fundos de investimento estão inflando o mercado artificialmente, pois mesmo com a expectativa de redução da área plantada de soja, os estoques mundiais ainda estão altos, o que não justifica as altas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.