CI

Preço do ovo supera o do frango abatido no varejo paulistano

Dados do Procon-SP apontam que o preço da dúzia de ovos no varejo paulistano superou o valor pago pelo quilograma de frango resfriado.


Dados do Procon-SP apontam que, pela segunda vez em 2016, o preço da dúzia de ovos no varejo paulistano superou o valor pago pelo quilograma de frango resfriado. Isso ocorreu na semana passada, a 25ª do corrente exercício.

Na vez anterior, o ovo ficou mais caro que o frango na 13ª semana do ano. Mas isso foi decorrência da forte demanda de Quaresma e ocorre quase rotineiramente nesse período religioso. Em 2015, por exemplo, em apenas uma ocasião o frango abatido registrou preço menor que o do ovo. E foi, exatamente, na Quaresma.

Considerada a época do ano, o atual desempenho do ovo é, sem dúvida, inusitado. Porque, a despeito das baixas deste final de mês, o semestre vai sendo encerrado com um valor médio superior ao da Quaresma – fato raro, senão inédito. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.