CI

Preço dos agrotóxicos aumentou até o mês de maio

A próxima pesquisa referente a janeiro e julho será divulgada em agosto


Os preços dos agrotóxicos no Brasil sofreram aumento, segundo estudo realizado e publicado pela Conab na semana passada. O levantamento leva em conta informações apuradas até o último mês de maio. A próxima pesquisa referente a janeiro e julho será divulgada em agosto. Segundo a gerência de Custos de Produção da estatal, foram considerados os intervalos maio/novembro de 2006 e novembro/maio deste ano, atendendo reivindicação do setor que busca análise apuradas dos preços desses produtos.

Os fertilizantes, em nível nacional, tiveram um aumento de 19,30% nos últimos seis meses. No Mato Grosso, por exemplo, a variação foi de 11,19% a 17,80% e no Rio Grande do Sul, de (-) 0,46% a 13,15%. Os preços dos herbicidas que estavam em baixa, sofreram pequeno aumento, saindo de (-) 5,11% em novembro para (-)1,74%. Já os fungicidas variaram de 11,76% negativos, em novembro, para 0,37% em maio. A pesquisa considera os 12 meses do ano e é feita nos principais mercados consumidores do país, com análise dos 220 agrotóxicos mais utilizados nas lavouras. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.