CI

Preço externo da carne de frango volta a apresentar resultado positivo

Ganho ficou em 0,79%



Talvez por ser ainda pequena, a diferença nem foi notada. A realidade, porém, é que em junho passado, pela primeira vez nos últimos 10 meses, o preço médio alcançado pela carne de frango brasileira no mercado externo voltou a registrar evolução positiva em relação ao mesmo mês do ano anterior. O ganho, no caso, ficou em 0,79%.

Esse ganho não representa apenas uma tendência. Deve se intensificar no decorrer do semestre. Assim, por exemplo, a carne de frango in natura, que também vinha registrando preços negativos desde setembro do ano passado, nos nove primeiros dias úteis de julho corrente obteve preço médio 2,8% superior ao de julho de 2013.

No momento é até difícil vislumbrar tal possibilidade, mas nada impede que neste semestre se obtenha, novamente, preço médio próximo do recorde alcançado (e até agora mantido) no primeiro semestre de 2013: US$2.161,12 por tonelada. Aponta nessa direção o fato de o preço médio dos primeiros dias de julho corrente já se encontrar próximo dos US$2 mil/t e a constatação de que o produto segue em valorização no mercado internacional.

Por ora (isto é, nos seis primeiros meses de 2014), a média do segundo semestre de 2013 já foi deixada para trás. E graças à valorização registrada no segundo trimestre deste ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.