Preço externo da carne de frango volta a apresentar resultado positivo

Agronegócio

Preço externo da carne de frango volta a apresentar resultado positivo

Ganho ficou em 0,79%
Por:
532 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Talvez por ser ainda pequena, a diferença nem foi notada. A realidade, porém, é que em junho passado, pela primeira vez nos últimos 10 meses, o preço médio alcançado pela carne de frango brasileira no mercado externo voltou a registrar evolução positiva em relação ao mesmo mês do ano anterior. O ganho, no caso, ficou em 0,79%.

Esse ganho não representa apenas uma tendência. Deve se intensificar no decorrer do semestre. Assim, por exemplo, a carne de frango in natura, que também vinha registrando preços negativos desde setembro do ano passado, nos nove primeiros dias úteis de julho corrente obteve preço médio 2,8% superior ao de julho de 2013.

No momento é até difícil vislumbrar tal possibilidade, mas nada impede que neste semestre se obtenha, novamente, preço médio próximo do recorde alcançado (e até agora mantido) no primeiro semestre de 2013: US$2.161,12 por tonelada. Aponta nessa direção o fato de o preço médio dos primeiros dias de julho corrente já se encontrar próximo dos US$2 mil/t e a constatação de que o produto segue em valorização no mercado internacional.

Por ora (isto é, nos seis primeiros meses de 2014), a média do segundo semestre de 2013 já foi deixada para trás. E graças à valorização registrada no segundo trimestre deste ano.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink