CI

Preço futuro do café cai na bolsa de Nova York


Os preços futuros do café voltaram a cair na bolsa de Nova York, pressionados pelas vendas especulativas por parte dos fundos. Os embarques para maio fecharam negociados a 67,85 centavos de dólar por libra-peso, caindo 1,5% no dia. Durante o pregão circularam notícias sobre clima e desempenho das exportações mundiais de café. As informações climáticas se referem à safra da Colômbia. O país necessita do registro de chuvas para que os cafezais se desenvolvam adequadamente no período de floração. Previsões meteorológicas indicam a ocorrência de pequenos volumes de chuvas nas regiões produtoras da Colômbia durante os próximos três ou quatro dias.

As exportações brasileiras somaram 1,858 milhão de sacas no mês de janeiro, volume 18,5% menor que os embarques de dezembro. De outubro a janeiro as exportações da Costa Rica somaram 449,069 sacas, 22% menor que igual período do ano passado. Nos mesmos quatro meses a Guatemala exportou 801,520 milhões de sacas, 33% a mais que volume embarcado em igual período do ano anterior. Já as vendas de Honduras somaram 580,384 milhões de sacas, um aumento de 37%

Luciana Franco

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.