CI

Preço médio semanal da caixa de ovos brancos

Caixa de ovos brancos sofreu cinco retrocessos de preços nos negócios realizados


No decorrer da semana passada (25ª semana do ano, 18 a 23/06), a caixa de ovos brancos sofreu cinco retrocessos de preços nos negócios realizados: abriu a semana sofrendo a primeira queda com o preço médio diário caindo para R$83,00 e encerrou a semana em R$72,00. Com isso, o preço médio da semana foi 14,5% inferior aos obtidos na semana anterior e, também, em relação à mesma semana do ano anterior. 

O preço médio acumulado deste mês é 6,3% inferior ao mesmo período de junho de 2017. Nas últimas 10 semanas representa 18,2% de retração em relação ao alcançado no mesmo período do ano passado. Já no acumulado do ano, o índice de redução é de 16,3%. Isso, desconsiderando a inflação do período e o aumento no custo de produção.

No último ano, a 26ª semana (25 a 30/06) foi de queda no preço médio semanal. Neste ano, as condições de mercado são extremamente desanimadoras. Assim, considerando o preço médio diário que abre os trabalhos desta segunda, é inevitável nova queda no preço semanal e índices negativos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.