CI

Preço médio semanal da caixa de ovos brancos

Mercado viveu a expectativa de melhores condições de comercialização, que acabou não acontecendo


No decorrer da semana passada (32ª semana do ano, 06 a 11/08) o mercado viveu a expectativa de melhores condições de comercialização, que acabou não acontecendo. Com isso, a caixa de ovos brancos abriu e encerrou a semana com o preço médio diário de R$62,00. Mesmo assim, o preço médio da semana representou aumento de 4,2% sobre o preço obtido na semana anterior. Entretanto, permanece quase um quarto abaixo do alcançado na mesma semana do ano passado. 

Nas últimas 10 semanas o preço médio representa queda de 17,5% em relação ao alcançado no mesmo período do ano passado. Já o índice de retração no decorrer do ano se encontra 17,9% abaixo do alcançado no mesmo período de 2017. 

No último ano, a 33ª semana (13 a 18/08) foi de leve melhora no preço médio semanal. Neste ano, a semana pós recebimento dos salários e das comemorações do dia dos pais também pode favorecer melhores condições de comercialização na parte inicial da semana. Mas, as condições do mercado não são animadoras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.