Preço médio semanal da caixa de ovos

Agronegócio

Preço médio semanal da caixa de ovos

Na semana passada (32ª semana do ano, 08 a 13/08) o mercado de ovos não teve o comportamento esperado pelo setor
Por:
282 acessos

Na semana passada (32ª semana do ano, 08 a 13/08) o mercado de ovos não teve o comportamento esperado pelo setor. Não houve o tão aguardado aquecimento de demanda e o preço médio da caixa de ovos permaneceu inalterado durante toda a semana.

O setor esperava um consumo mais ativo na semana por encontrar um consumidor capitalizado pelo recebimento dos salários e, também, pelas comemorações relacionadas ao dia dos pais. 

De qualquer forma, houve pequena melhora em relação ao preço médio semanal. E, no curto período das últimas 10 semanas, o aumento chega a quase 46%. Mas, no acumulado do ano, a evolução é um pouco menor, de 33%. E, embora possa ser considerada uma evolução representativa, a evolução do milho no mesmo período é de 72%.

A 33ª semana (15 a 20/08) do ano já não traz expectativa para      o setor. No ano passado houve manutenção da cotação. Além disso, a segunda quinzena que ora se inicia é período de retração no consumo. Assim, a repetição do preço médio semanal já será um bom negócio.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink