Preço médio semanal da caixa de ovos

Agronegócio

Preço médio semanal da caixa de ovos

Os ovos brancos e vermelhos obtiveram dois reajustes substanciais que reverteram as quedas verificadas no preço semanal das quatro semanas anteriores.
Por:
212 acessos

Na semana passada (41ª semana do ano, 10 a 15/10) os ovos brancos e vermelhos obtiveram dois reajustes substanciais que reverteram as quedas verificadas no preço semanal das quatro semanas anteriores. Assim, o valor alcançado no preço médio semanal ficou em R$72,33 e significou aumento de 7,7% na semana e de 11% sobre a mesma semana ano passado. Mas, é sempre bom repetir, o custo com as matérias-primas foi bem superior no período analisado.

Esperava-se mais da semana: além de encontrar um consumidor capitalizado pelo recebimento dos salários, tinha a expectativa de maior destaque ao consumo do produto motivado pela semana nacional do ovo no Brasil. Mas pouca repercussão aconteceu nos diversos meios de comunicação.

A semana atual (42ª semana, 17 a 22/10) deve ser de acompanhamento da evolução do consumo de ovos no mercado varejista. A segunda quinzena implica em queda na capacidade de compra do consumidor que vai se acentuando até o encerramento do mês. De toda forma, o mercado encerrou a semana passada em mercado firme. Assim, se espera que, pelo menos, os preços se mantenham estáveis no decorrer da semana.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink