CI

Preço melhor deve compensar volume menor de café

Os exportadores brasileiros do grão esperam ter, em 2007, um ano memorável


Animados pelos bons preços internacionais do café, que deverão se manter firmes nos próximos meses por conta da previsão de déficit global - reflexo do descasamento entre produção e consumo mundiais -, os exportadores brasileiros do grão esperam ter, em 2007, um ano memorável. Isso porque a receita com os embarques tende a no mínimo repetir o desempenho observado em 2006, apesar da expectativa de que o volume de vendas diminua até 10%.


Levantamento do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) mostra que as exportações devem alcançar 27,2 milhões de sacas de 60 quilos (grão verde, solúvel e torrado e moído) neste ano, 4% mais que os volumes embarcados em 2005 (26,2 milhões de sacas). A receita deve ficar em US$ 3,2 bilhões, 10,3% mais que no ano passado e maior valor dos últimos 16 anos, de acordo com Guilherme Braga, diretor-executivo da entidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.