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Preços altos não pararam o crescimento de orgânicos

“As vendas de alimentos orgânicos continuam superando as vendas de alimentos convencionais”


Foto: Canva

O crescimento constante e a demanda contínua definiram o mercado de orgânicos por várias décadas. Em 2020, durante o auge da pandemia de COVID, as vendas totais de alimentos orgânicos e produtos não alimentícios renderam mais de US$ 60 bilhões, de acordo com uma Pesquisa da Indústria Orgânica de 2021 divulgada pela Organic Trade Association.

Mas os analistas da Mercaris, um serviço de informações de mercado e plataforma de negociação on-line para produtos e ingredientes orgânicos e de identidade preservada, se perguntam como o mercado de orgânicos lidará com as tendências econômicas atuais. Kellee James, fundadora e diretora executiva da Mercaris , e Ryan Koory, vice-presidente de economia da Mercaris, apresentaram seus insights e perspectivas durante uma sessão de abertura no Seminário Anual de Compras da Sosland Publishing Co. no início de junho.

“As vendas de alimentos orgânicos continuam superando as vendas de alimentos convencionais”, disse Koory, mostrando que as vendas de alimentos orgânicos cresceram 9% de 2009 a 2019 em comparação com as vendas de alimentos convencionais que cresceram apenas 3% no mesmo período.

Koory disse que as vendas de alimentos orgânicos nos Estados Unidos cresceram 13% em 2020, argumentando que as vendas refletem as compras no varejo dos consumidores, onde os consumidores têm maior acesso e poder de compra de produtos orgânicos, já que outras oportunidades de alimentos, como restaurantes e escolas, foram fechadas . Koory disse que o comportamento do consumidor pós-pandemia não foi redefinido e as vendas orgânicas continuam crescendo, mas ele e outros analistas estão observando a reação dos consumidores às tensões da inflação.

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