Preços da carne bovina e de frango caem no atacado

Agronegócio

Preços da carne bovina e de frango caem no atacado

O mercado de carne bovina caiu em oito delas, o equivalente a 73,0% do período
Por:
230 acessos

Nas últimas onze semanas de levantamento, precisamente desde a primeira pesquisa realizada em outubro de 216, o mercado de carne bovina caiu em oito delas, o equivalente a 73,0% do período. De lá para cá as cotações recuaram 3,3%, em média.  A queda de preços, o problema de consumo, porém, não é exclusividade do segmento.

O preço da carne de frango, produto que, assim como a proteína bovina, sazonalmente também tem valorizações neste período do ano, caiu no atacado. Este, que é considerado um produto concorrente e normalmente ganha espaço em tempos de crise, teve desvalorização três vezes maior no intervalo. 

A diferença é que a carne de frango tem deixado ganhos reais ao frigorífico, já que está sendo vendida por um preço 11,3% superior ao do mesmo período de 2015, quase cinco pontos percentuais acima da inflação projetada pelo Boletim Focus para o final de 2016. Os cortes bovinos, por outro lado, estão 1,7% “mais baratos” que há um ano, uma perda real de mais de 8,0%. Na pesquisa semanal os preços subiram 0,6%, em média, puxados pelos cortes de traseiro.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink