CI

Preços da soja voltaram a fechar com ganhos em Chicago

Além da recuperação técnica, a alta nos preços do trigo e previsões de estiagem no Centro-Oeste também teriam influenciado o mercado


Os contratos futuros de soja voltaram a subir ontem na bolsa de Chicago, com compras de especuladores e fundos em um movimento de cobertura de posições vendidas no pregão anterior, informou à Dow Jones Newswires John Kleist, da Kleist Ag Consulting. Além da recuperação técnica, a alta nos preços do trigo e previsões de estiagem no Centro-Oeste brasileiro também teriam influenciado o mercado, segundo o analista.

O contrato para janeiro subiu 7,50 centavos de dólar, para US$ 9,9650 por bushel. A agência de clima DTN Meteorlogix prevê clima seco para os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás para os próximos dias. Produtores aguardam a chegada das chuvas para iniciar o plantio da nova safra. O indicador Cepea/Esalq para a saca recuou 0,05%, para R$ 39,03.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.