Preços de agrotóxicos caem cerca de 12%
CI
Agronegócio

Preços de agrotóxicos caem cerca de 12%

A média de preços caiu para todos os defensivos e sementes
Por:

Já está no site da Conab o estudo da evolução dos preços dos agrotóxicos no mercado agrícola brasileiro atualizado até janeiro deste ano. A média de preços caiu para todos os defensivos e sementes. Inseticida, por exemplo, foi o item de maior redução no período de janeiro/2006 a janeiro/2007, caindo 12,6%. Com referência a julho passado, a queda foi menor, de cerca de 10,4%.

“O motivo se deve à fraca demanda por insumos, cujos preços estavam muito elevados, e ao preço baixo dos grãos. No entanto, a partir de setembro houve uma recuperação, mas que pouco refletiu no resultado”, explica Asdrúbal Jacobina, gerente de Custos da Produção. O estudo, segundo ele, analisa semestralmente as variações e os dados são coletados principalmente nos estados do Centro-Sul, onde há melhores fontes de informação do agronegócio.

A queda nos preços dos outros defensivos, respectivos a janeiro e julho do ano passado, foi para fungicida (8,9 e 7,1%), herbicida (10,9 e 8,2%) e fertilizantes (15,1 e 11,8%). As sementes também sofreram redução de 15,1% e 11,8%, respectivamente.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink