Preços de frete de grãos nos EUA sobem
CI
Imagem: Sheila Flores
MUNDO

Preços de frete de grãos nos EUA sobem

“Esta é uma situação bastante sazonal”
Por: -Leonardo Gottems

Moleiros, merchandisers e traders esta semana disseram que o desempenho das ferrovias foi estável em relação à semana anterior. Os preços estavam subindo para o transporte de grãos por ferrovia e caminhão. 

 Além disso, moleiros e corretores que participam dos mercados de trigo à vista disseram que a entrega atrasada de vagões vazios nos países originais era um problema persistente. O problema era mais prevalente no oeste, onde algumas colocações de carros por ferrovias de Classe 1 estavam atrasadas de 10 dias a duas semanas. 

“Ainda parece que no oeste as ferrovias continuam caindo”, disse um moleiro do meio-oeste. “Obviamente, passamos o fim de semana prolongado lá, em que é como arrancar os dentes, mesmo além do atraso recente, para conseguir o serviço.”  

Na semana encerrada em 25 de março, a média das licitações-ofertas de vagões para um ônibus espacial em abril estava $ 18 acima da tarifa por carro no mercado secundário. Isso foi US $ 199 abaixo da semana anterior e US $ 7 mais baixo do que na mesma semana em 2020. Não houve ofertas não-ônibus, disse o USDA. Os merchandisers disseram que os caminhões estavam disponíveis, mas eram mais difíceis de encontrar, já que os motoristas recebiam ofertas temporárias mais lucrativas. 

“Esta é uma situação bastante sazonal”, disse um comerciante do Upper Midwest. “Uma vez que entramos na estação de plantio de milho e soja, o que está acontecendo na região sudoeste, os motoristas recebem mais por empregos sazonais de um mês. Isso tira mais caminhoneiros do transporte de grãos, como midds”, concluiu esse comerciante, em uma entrevista para o world-grain.com, que foi quem divulgou as informações. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink