CI

Preços do açúcar encerram a semana valorizados nas bolsas internacionais

As estimativas oficiais para a produção de açúcar na safra 2016/17 na Índia deram fôlego para a alta nas cotações demerara na bolsa de Nova York


As estimativas oficiais para a produção de açúcar na safra 2016/17 na Índia deram fôlego para a alta nas cotações demerara na bolsa de Nova York na última sexta (4), segundo a análise desta segunda-feira (7). Na Ice Future, os papéis com vencimento março/17 subiram 25 pontos e os negócios foram fechados a 21,73 centavos de dólar por libra-peso. No lote maio/17, a valorização foi de 19 pontos e na tela julho/17, de 17 pontos em relação ao dia anterior.

Em Londres, na tela dezembro/16, o açúcar foi comercializado a US$ 574,40 a tonelada, aumento de 6,20 dólares no comparativo com a véspera. Nos outros lotes, a variação positiva foi de 2,70 a 5,80 dólares.

Ainda segundo o jornal, de acordo com o governo indiano, o país deve produzir entre 23 milhões e 24 milhões de toneladas do adoçante no ciclo iniciado em outubro deste ano. Se confirmadas as estimativas, haverá recuo de 7% na produção da Índia. Apesar da alta no último pregão, a commodity encerrou a última semana com desvalorização de 1,99% refletindo a redução de posições compradas dos fundos. 

Mercado doméstico

No mercado interno, o açúcar tipo cristal encerrou a semana valorizado. Segundo o Cepea/Esalq, da USP, a saca de 50 quilos foi vendida a R$ 100,56, um aumento de 0,34% no comparativo com os preços praticados no dia anterior.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.