CI

Preços do açúcar fecham em queda em NY por grande oferta da commodity

Preços do açúcar fecharam em queda, na última sexta-feira (23), na bolsa de Nova York devido à grande oferta mundial de açúcar


Os preços do açúcar fecharam em queda, na última sexta-feira (23), na bolsa de Nova York devido à grande oferta mundial de açúcar. No vencimento maio/18, a commodity foi comercializada a 12.57 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 20 pontos. Na tela julho/18, a desvalorização foi de 19 pontos, com negócios em 12.76 centavos de dólar por libra-peso. Os demais contratos caíram entre 13 e 19 pontos.

Na última sexta-feira, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar - Unica, divulgou o balanço de safra, referente à primeira quinzena de março, em que aponta uma maior produção de etanol. "Em conversas com várias usinas, o consenso mostra que estamos caminhando celeremente para um mix de açúcar bem mais próximo de 40% comparativamente à média das previsões que rondam o mercado e que estavam em torno de 43%", informou o diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Côrrea, em seu comentário semanal do mercado de açúcar.

"Apesar do mau humor do mercado temos razão para acreditar que este deverá ser um ano de grande volatilidade e de solavancos típicos de montanha russa. São muitas as variáveis que estão sobre a mesa, todas elas importantes e muitas em completa indefinição. Montar um plano estratégico que nos mostre o caminho das pedras é tarefa árdua", disse ainda Côrrea.

Em Londres, apenas o vencimento maio/18 fechou com valorização na última sexta-feira. O açúcar foi vendido a US$ 357,20 a tonelada, alta de 1,10 dólar. Os contratos futuros para agosto/18 fecharam negociados em US$ 348,10 a tonelada, retração de 1,60 dólar. Os demais negócios caíram entre 2,90 e 3,40 dólares.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.