CI

Preços do açúcar iniciam março em alta nas bolsas internacionais

Os preços do açúcar fecharam em alta nesta terça-feira (1) nas bolsas internacionais


Foto: Pixabay

Os preços do açúcar fecharam em alta nesta terça-feira (1) nas bolsas internacionais, ainda pressionados com as incertezas na economia mundial e a alta nas cotações do petróleo devido a guerra entre na Rússia e a Ucrânia. Em Nova York, na Ice Future, o primeiro dia de março começou com o açúcar bruto valorizado em todos os lotes. O vencimento maio/22 subiu 64 pontos no comparativo com a véspera, contratado a 18,34 centavos de dólar por libra-peso. Já a tela julho/22 foi contratada a 18,12 cts/lb, valorização de 61 pontos no comparativo com os preços de segunda-feira. Os demais contratos subiram entre 35 e 57 pontos.

Em Londres, na Ice Future Europe, a terça-feira também foi de alta em todos os lotes do açúcar branco. A tela maio/22 foi contratada a US$ 509,30 a tonelada, alta de 13,30 dólares do comparativo com os preços praticados na véspera. Já a tela agosto/22 subiu 13,10 dólares, negociada a 496,40 dólares a tonelada. Os demais contratos subiram entre 7,40 e 12 dólares cada.

No mercado interno o Indicador Cepea/Esalq da USP não trabalhou nos últimos dias devido ao feriado prolongado de Carnaval.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.