CI

Preços do arábica e robusta seguem em queda

Colheita de café arábica da temporada 2018/19 está em bom ritmo na maior parte das regiões produtoras brasileiras acompanhadas pelo Cepea


A colheita de café arábica da temporada 2018/19 está em bom ritmo na maior parte das regiões produtoras brasileiras acompanhadas pelo Cepea, favorecida pelo tempo firme, apesar do atraso do início das atividades. Com o avanço da atividade, as cotações internas e externas do grão estão em queda. Nessa terça-feira, 24, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, fechou a R$ 434,48/saca de 60 kg, queda de 1,5% em relação à terça anterior, 17.

Quanto ao robusta, segundo levantamento do Cepea, a queda nas cotações foi menos expressiva, uma vez que a demanda está mais aquecida. Os negócios, entretanto, seguem em baixo ritmo, devido à retração vendedora. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 331,04/saca de 60 kg nessa terça-feira, 24, queda de 0,6% frente à terça anterior, 17.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.