CI

Preços do farelo de soja mais firmes no mercado brasileiro

Preços do farelo de soja firmaram desde meados de maio no mercado brasileiro


Os preços do farelo de soja firmaram desde meados de maio no mercado brasileiro. A sustentação é em função da alta das cotações da soja grão no país, que por sua vez subiram com as especulações acerca do clima nos Estados Unidos (previsão de tempo mais seco e quente nas próximas semanas) e câmbio. Além disso, a maior movimentação para exportação colaborou com este cenário.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em junho, o farelo de soja ficou cotado, em média, em R$1.150,44 por tonelada em São Paulo, sem o frete. Houve alta de 1,0% na comparação mensal. Entretanto, o insumo está custando 21,1% menos que em igual mês de 2016. Em curto e médio prazos, a entressafra nos Estados Unidos deverá manter os preços do farelo de soja mais firmes no mercado internacional. Na Bolsa de Chicago (CBOT), os contratos futuros de farelo de soja sinalizam alta nos preços nos próximos meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.