CI

Preços do milho atingiram maior patamar em cinco semanas

Os preços atingiram o maior patamar em cinco semanas na bolsa de Chicago, na medida em que a desvalorização do dólar impulsionou a demanda de investidores como forma de proteção contra a inflação


Os preços futuros do milho atingiram na sexta-feira (02-11) o maior patamar em cinco semanas na bolsa de Chicago, na medida em que a desvalorização do dólar impulsionou a demanda de investidores como forma de proteção contra a inflação. "O Fed [banco central dos EUA] observou a alta da inflação em sua decisão sobre os juros, o que elevou a compras especulatórias", disse à Bloomberg o diretor de agronegócio da Archer Financial Services, Greg Grow. O resultado também foi influenciado por afirmações da Informa Economics de que a safra de milho dos EUA será menor que o previsto mês passado. Em Chicago, os papéis para dezembro subiram 8,25 centavos, para US$ 3,77 por bushel. No mercado paulista, a saca fechou, na quinta-feira, a R$ 29,36, com alta de 0,77%, segundo o Cepea/Esalq.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.