Preços do milho seguem firmes no mercado interno

Imagem: Marcel Oliveira

MERCADO INTERNO

Preços do milho seguem firmes no mercado interno

Ritmo de comercialização está 20,5 e 20,9 pontos percentuais acima do observado na safra anterior e na média dos últimos cinco anos
Por:
5134 acessos

Com os preços do milho em alta no mercado interno, os agricultores aceleraram a comercialização da safra 2019/20. Em Mato Grosso, até a primeira semana de março, 73,4% do milho esperado na segunda safra no ciclo atual foi comercializado para entrega futura, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O ritmo de comercialização está 20,5 e 20,9 pontos percentuais acima do observado na safra anterior e na média dos últimos cinco anos, respectivamente.

Com relação aos preços, estes estão firmes no mercado interno. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em Rondonópolis-MT, a saca de milho (60 kg) ficou cotada em R$44,50 (24/3), alta de 6,0% no acumulado de março.

Na praça de Campinas-SP, os negócios ocorrem ao redor de R$57,00 por saca, aumento de 5,6% no acumulado deste mês. A expectativa é de preços firmes no curto e médio prazos, em função da boa demanda, do dólar valorizado e da previsão de estoques mais apertados nesta temporada.

Seguimos monitorando o clima e a situação da segunda safra de milho no país e os reflexos do Covid-19 sobre a demanda interna e externa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink