CI

Preços do suíno começaram junho em forte recuperação

Enquanto muitos compradores reduzem as compras por conta de estoques em alta, algumas praças ainda tiveram alta nas cotações


Foto: Pixabay

Os preços do suíno começaram junho em forte recuperação na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. A típica melhora na demanda por conta da primeira quinzena e a reabertura parcial do comércio em importantes regiões consumidoras favoreceram as vendas e impulsionaram as cotações.

Esse cenário, aliado ao enfraquecimento nas cotações de importantes insumos da alimentação (milho e farelo de soja), favoreceu o poder de compra dos suinocultores na média parcial do mês. Segundo levantamento da Equipe Grãos/Cepea, a possibilidade de safra recorde tem pressionado as cotações do milho no mercado doméstico. Para o farelo de soja, as variações diferiram entre as regiões. Enquanto muitos compradores reduzem as compras por conta de estoques em alta, algumas praças ainda tiveram alta nas cotações. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.