CI

Preços do suíno em alta na granja e no atacado

O mercado de suínos teve a terceira semana de alta nas cotações devido a maior movimentação nas vendas


O mercado de suínos teve a terceira semana de alta nas cotações devido a maior movimentação nas vendas. Nas granjas de São Paulo, o animal terminado está cotado, em média, em R$88,00/@, valorização de 3,5% em uma semana. No atacado, a alta neste período foi de 3,0%. A carcaça especial está sendo negociada, em média, em R$6,90/kg. Desde o início das valorizações, que ocorreram na última semana de novembro, os aumentos acumulados na granja e no atacado foram de 12,8% e 15,0%, respectivamente.

Com relação as exportações, os volumes reduziram nos primeiros sete dias de dezembro. Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a média embarcada diariamente de carne suína in natura foi de 1,6 mil toneladas, queda de 45,8% em relação ao embarcado por dia no mês passado. Comumente, as exportações diminuem em dezembro e as vendas ficam mais concentradas no mercado interno.

Para os próximos dias, a procura deve caminhar bem e os preços devem permanecer firmes, mas sem espaços para valorizações expressivas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.