Preços do suíno na China ainda serão 60% maiores em 2021
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Preços do suíno na China ainda serão 60% maiores em 2021

As altas ocorrem mesmo após o país asiático liberar grandes estoques de carne suína congelada de suas reserva
Por:

Os preços do suíno vivo na China registraram alta de 14% - passando da média de CNY 33 / kg para CNY 38 / kg – de dezembro do ano passado a janeiro de 2021, de acordo com relatório do Rabobank. As altas ocorrem mesmo após o país asiático liberar grandes estoques de carne suína congelada de suas reservas.

De acordo com a analista Sênior de Proteína Animal do banco holandês, Chenjun Pan, esse cenário reflete a forte demanda sazonal e também a oferta restrita de carne suína no mercado mundial.

“Prevemos que os preços dos suínos provavelmente começarão a cair na segunda metade do primeiro trimestre e, em seguida, cairão para uma faixa de CNY 22 a CNY 26 / kg para o saldo de 2021, o que cairia cerca de 25% a 30% em relação às médias de 2020”, disse no relatório.

A analista avalia que os preços já entraram em um ciclo de queda no quarto trimestre de 2020. Ainda assim, os preços médios durante 2021 ainda serão 50% a 60% mais altos do que o nível dos anos normais. Isso permitirá que os criadores de suínos em escala obtenham bons lucros em 2021.

FUTUROS DE SUÍNOS

O mercado futuro de suínos foi lançado em 8 de janeiro de 2021. Como a primeira ferramenta de hedge no mercado de suínos da China, o mercado futuro fornecerá aos participantes da indústria - não apenas criadores de suínos, mas também participantes a montante e a jusante - preços indicativos das expectativas do mercado.

Depois dos Estados Unidos, a China é o segundo país a negociar futuros de suínos em bolsa. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink