CI

Preços do trigo batem recorde em Chicago

Os contratos para dezembro encerraram com alta de 14,25 centavos


Os preços futuros do trigo, negociados na bolsa de Chicago, fecharam com forte alta nessa quarta-feira (29-08), alcançando patamares recordes dos últimos 11 anos. Os contratos para dezembro encerraram a US$ 7,5850 o bushel, com alta de 14,25 centavos. "A maior alta tinha sido em março de 1996", afirma Vinícius Ito, da Fimat Futures. Na bolsa de Kansas, os contratos para dezembro fecharam a US$ 7,125 o bushel, com alta de 14,25 centavos.

Segundo Ito, as notícias de que a safra da Austrália poderá ser afetada pelo clima seco ajudaram a dar suporte aos preços. "Essa notícia só agrava o cenário global de trigo, que está com os mais baixos estoques dos últimos 30 anos", afirma. A demanda internacional por trigo também intensa. Segundo Ito, Egito, Irã e Iraque estão com forte interesse de compra.

O fator clima tem afetado a produção de importantes países produtores, observa Élcio Bento, analista da Safras&Mercado. Países europeu também registraram queda de produção por conta das péssimas condições climáticas.

No Brasil, as cotações do cereal também estão firmes. O relatório da Safras&Mercado mostra que as cotações do trigo no final deste mês são as maiores desde outubro de 2002. A menor oferta de trigo da Argentina e a alta das cotações do trigo nas bolsas americanas também estão ajudando a manter os preços do trigo no mercado interno aquecidos. A colheita de trigo no país há alguns dias, mas a oferta estará disponível aos moinhos a partir de setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.