Preços do trigo batem recorde em Chicago

Agronegócio

Preços do trigo batem recorde em Chicago

Os contratos para dezembro encerraram com alta de 14,25 centavos
Por:
92 acessos

Os preços futuros do trigo, negociados na bolsa de Chicago, fecharam com forte alta nessa quarta-feira (29-08), alcançando patamares recordes dos últimos 11 anos. Os contratos para dezembro encerraram a US$ 7,5850 o bushel, com alta de 14,25 centavos. "A maior alta tinha sido em março de 1996", afirma Vinícius Ito, da Fimat Futures. Na bolsa de Kansas, os contratos para dezembro fecharam a US$ 7,125 o bushel, com alta de 14,25 centavos.

Segundo Ito, as notícias de que a safra da Austrália poderá ser afetada pelo clima seco ajudaram a dar suporte aos preços. "Essa notícia só agrava o cenário global de trigo, que está com os mais baixos estoques dos últimos 30 anos", afirma. A demanda internacional por trigo também intensa. Segundo Ito, Egito, Irã e Iraque estão com forte interesse de compra.

O fator clima tem afetado a produção de importantes países produtores, observa Élcio Bento, analista da Safras&Mercado. Países europeu também registraram queda de produção por conta das péssimas condições climáticas.

No Brasil, as cotações do cereal também estão firmes. O relatório da Safras&Mercado mostra que as cotações do trigo no final deste mês são as maiores desde outubro de 2002. A menor oferta de trigo da Argentina e a alta das cotações do trigo nas bolsas americanas também estão ajudando a manter os preços do trigo no mercado interno aquecidos. A colheita de trigo no país há alguns dias, mas a oferta estará disponível aos moinhos a partir de setembro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink