CI

Preços do trigo russo caem por competição

O país está colhendo em meio a quedas regulares de estimativas


A IKAR, uma consultoria de Moscou, na Rússia, e Refinitiv, uma agência de notícias com participação da Reuters, ambas citaram o preço FOB do trigo russo em US$194/tonelada, recuo de $1/t. De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, os preços da exportação do trigo Russo caíram ligeiramente na semana passada, atingidos pela competição forte dos países vizinhos, especialmente Ucrânia, Romênia e Casaquistão, que exportam também através do Mar Negro. 

“Preços do Mar Negro para o trigo com 12,5% teor de proteína caíram $1 para $194/tonelada na base livre a bordo (FOB) no final da semana passada, também segundo a consultoria agrícola russa SovEcon. A Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, está colhendo em meio a quedas regulares de estimativas de produção por analistas renomados. IKAR disse anteriormente na segunda-feira que tinha cortado a sua estimativa da safra de trigo para 2019 em 500.000 toneladas para 75 milhões toneladas”, comenta. 

Além disso, a Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, está colhendo em meio a quedas regulares de estimativas de produção por analistas renomados. A IKAR informou anteriormente na segunda-feira que tinha cortado a sua estimativa da safra de trigo para 2019 em 500.000 toneladas para 75 milhões toneladas 

Partes da região central da Rússia e regiões do Volga permaneciam "anormalmente úmidas e frias" na semana passada, segundo a SovEcon. "O tempo deve melhorar gradualmente nas próximas duas semanas, mas provavelmente já danificou rendimentos e qualidade", concluiu. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.