CI

Preços dos suínos caíram na granja e no atacado em julho, na comparação mensal

Preço dos cevados nas granjas paulistas permaneceu estável nesta semana


O preço dos cevados nas granjas paulistas permaneceu estável nesta semana. As ofertas estão ajustadas a demanda. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a arroba do animal terminado segue negociada, em média, em R$66,00, em São Paulo.

O preço médio na parcial de julho está 12,1% menor que a média comercializada em junho último. No entanto, mesmo com essa queda no preço da arroba, o poder de compra do suinocultor no período melhorou em função das reduções no preço do milho.

Na parcial de julho, em Campinas-SP, o produtor compra 5,22 quilos de milho com um quilo de suíno. Na média de junho último, essa relação era de 5,01kg, melhora de 4,2% no período.

No atacado, os preços cederam na semana. As vendas estão patinando. A carcaça especial está cotada, em média, em R$5,20/kg, queda de 3,7% em sete dias. Para o curto prazo, o mercado deve permanecer sem força para incremento nos preços, visto a demanda curta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.