CI

Preços firmes para o farelo de soja na segunda metade de novembro

Dólar mais firme deu sustentação aos preços do farelo de soja no mercado brasileiro na segunda metade de novembro


O dólar mais firme deu sustentação aos preços do farelo de soja no mercado brasileiro na segunda metade de novembro. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do alimento concentrado ficou cotada, em média, em R$1.323,23, sem o frete, frente aos R$1.319,17 por tonelada na primeira quinzena do mês. De qualquer forma, o patamar atual é menor que o registrado em outubro deste ano.

Em curto e médio prazos, a expectativa é de mercado mais calmo, com um menor ritmo de negociação, considerando o período de final de ano e o bom andamento da safra brasileira. De qualquer forma, o dólar seguirá como fator de influência no mercado de soja e farelo de soja nas próximas semanas, assim como a situação das lavouras no Brasil (reta final de semeadura da safra de verão 2018/2019) e nos Estados Unidos, que estão terminando a colheita da soja 2018/2019.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.