CI

Preços futuros da soja subiram pelo quarto pregão consecutivo

O resultado foi motivado por especulações de que uma interrupção no fornecimento do Brasil e da Argentina possa elevar a demanda pela oleaginosa dos Estados Unidos


Os preços futuros da soja subiram pelo quarto pregão consecutivo na sexta-feira, fechando a 12,77 centavos de dólar em Chicago, com alta de 20 centavos. Segundo analistas ouvidos pela agência Bloomberg, o resultado foi motivado por especulações de que uma possível interrupção no fornecimento do Brasil e da Argentina possa elevar a demanda pela oleaginosa dos Estados Unidos. "Os compradores estão ficando apreensivos com a situação", disse Mark Schultz, vice-presidente da Northstar Commodity Investment. Problemas trabalhistas no porto de Paranaguá (PR) desaceleraram os embarques, enquanto na Argentina os protestos de agricultores estão suspensos apenas temporariamente. No mercado interno, a saca da soja ficou em R$ 43,50, com alta de 0,55%, segundo o Cepea/Esalq.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.