CI

Preços futuros do milho fecharam em alta

Os preços atingiram o maior patamar dos últimos seis meses, após notícias de que os produtores americanos estão reduzindo o plantio de grãos


Clima reduz plantio. Os preços futuros do milho fecharam em alta, na quinta-feira, atingindo o maior patamar dos últimos seis meses, na bolsa de Chicago, após notícias de que os produtores americanos estão reduzindo o plantio de grãos por conta do clima frio e úmido na região do Meio-Oeste dos Estados Unidos. Em Chicago, os contratos para dezembro encerraram o pregão a US$ 3,3875 o bushel, com aumento de 19,50 centavos. O Morgan Stanley aconselhou seus investidores a comprar futuros de milho, uma vez que os produtores dos EUA podem reduzir a área plantada. Por conta do clima frio e úmido, o plantio tem sido retardado. No mercado interno, a saca de 60 quilos do milho fechou ontem a R$ 20,19, segundo o índice Esalq/BM&FBovespa. No mês, a queda é de 3,11%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.