Preços globais de fertilizantes são iguais a dez anos
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,112 (0,05%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)

Imagem: Eliza Maliszewski

RABOBANK

Preços globais de fertilizantes são iguais a dez anos

“Esperamos que haja pouco aumento nos preços", Rabobank
Por: -Leonardo Gottems
1453 acessos

O custo em queda das matérias-primas, o aumento da capacidade de produção e a demanda baixa pressionaram os indicadores globais de preços de nitrogênio, fosfato e potássio a cair para níveis menores ou iguais a dez anos. Foi isso que informou o mais novo relatório do Rabobank, sobre o panorama global dos fertilizantes. 

“A restrição da mobilidade imposta pela quarentena da pandemia diminuiu os preços do gás natural e do carvão, com exceção de inexistente, 46% (UKNGICE) e 11% (ZCEThermalCoal), respectivamente. Ambas as matérias-primas são essenciais para a produção de ureia e fosfato processado. Embora isso tenha diminuído os custos de muitos agricultores, os preços das commodities estão baixos”, disse o relatório. 

De acordo com o texto, o suprimento de todos os nutrientes continua pesando nos preços. “No final do primeiro trimestre, a incerteza criou uma referência cruzada à maioria dos preços das marcas internacionais. O fosfato chinês aumentou 16% nos meses de fevereiro e março, onde 30% é produzido na província de Hubei, o epicentro do vírus. O pico desse aumento de preço permaneceu baixo em termos históricos. Uma vez retomado o produto chinês, os preços recuaram rapidamente”, completou. 

“Esperamos que haja pouco aumento nos preços nos próximos seis meses em todo o complexo de nutrientes. Com a utilização de insumos relativamente baratos, permanecem em níveis baixos, e nossa perspectiva para os preços das commodities também permanece a mesma, esperamos que esse baixo preço em ambiente continue pelo menos nos próximos seis meses”, conclui. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink