CI

Preços no mercado de suínos menores na comparação anual

Nas granjas paulistas o mercado de suínos teve nova recuperação de preços na semana.


Nas granjas paulistas o mercado de suínos teve nova recuperação de preços na semana. A arroba do animal terminado está cotada, em média, em R$78,00, nas granjas paulistas, alta de 1,3% no período.

A oferta está bem ajustada com a demanda existente. Compras acima e abaixo da atual referência foram comuns ao longo deste mês. No entanto, no atacado, os volumes negociados seguem lentos e os preços permaneceram nos mesmos patamares. A carcaça especial segue cotada em R$6,00/kg, fraco.

Neste momento do mês, os compradores já começam a se mostrar mais receosos em suas aquisições, pois o consumo tende a ser prejudicado na segunda quinzena, no qual ocorre um declínio no poder aquisitivo. Na comparação anual, tanto nas granjas como no atacado, os preços estão 12,4% e 15,5% menores. No curto prazo não é esperado incremento na demanda e recuos nos preços podem acontecer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.