CI

Prefeito de Campina Grande discute parcerias com novo chefe da Embrapa Algodão

Rodrigues recorda que cidade foi um polo comercial da pluma no Brasil



Nesta quinta-feira (13.03), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou uma visita à Embrapa Campina Grande, na Paraíba. Na ocasião, o chefe do executivo municipal reuniu-se com o Dr. Sebastião Barbosa, que será empossado nesta sexta-feira (14.03) como novo chefe geral da Embrapa Algodão, atualmente presidida pela Dra. Maria Auxiliadora Barros.

Durante a visita, o prefeito Romero Rodrigues pautou futuras parcerias a serem realizadas entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Empresa Brasileira de Pesquisas, ressaltando o resgate do potencial do município na comercialização e desenvolvimento do algodão, além de buscar soluções para problemas ocasionados pela seca e pragas que prejudicam o setor agrícola da região.

“Campina no passado foi o maior polo comercial de algodão do Brasil, considerada a Liverpool brasileira. Nesse sentido, buscar parcerias é de extrema importância para o município, pois temos o intuito de, através destas, desenvolver os campos de pesquisa deste segmento, que já está presente em todo o país”, declarou Romero.

“Um exemplo de pesquisa exitosa é o algodão colorido, tecnologia desenvolvida pela Embrapa Algodão, em Campina Grande. Essa parceria ainda pode potencializar, através de estudos e pesquisas, formas de enfrentarmos os parasitas naturais que assolam pequenas e grandes áreas da agricultura no compartimento da Borborema”, enfatizou Romero.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.