Prefeito de Campina Grande discute parcerias com novo chefe da Embrapa Algodão
CI
Agronegócio

Prefeito de Campina Grande discute parcerias com novo chefe da Embrapa Algodão

Rodrigues recorda que cidade foi um polo comercial da pluma no Brasil
Por:

Nesta quinta-feira (13.03), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou uma visita à Embrapa Campina Grande, na Paraíba. Na ocasião, o chefe do executivo municipal reuniu-se com o Dr. Sebastião Barbosa, que será empossado nesta sexta-feira (14.03) como novo chefe geral da Embrapa Algodão, atualmente presidida pela Dra. Maria Auxiliadora Barros.

Durante a visita, o prefeito Romero Rodrigues pautou futuras parcerias a serem realizadas entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Empresa Brasileira de Pesquisas, ressaltando o resgate do potencial do município na comercialização e desenvolvimento do algodão, além de buscar soluções para problemas ocasionados pela seca e pragas que prejudicam o setor agrícola da região.

“Campina no passado foi o maior polo comercial de algodão do Brasil, considerada a Liverpool brasileira. Nesse sentido, buscar parcerias é de extrema importância para o município, pois temos o intuito de, através destas, desenvolver os campos de pesquisa deste segmento, que já está presente em todo o país”, declarou Romero.

“Um exemplo de pesquisa exitosa é o algodão colorido, tecnologia desenvolvida pela Embrapa Algodão, em Campina Grande. Essa parceria ainda pode potencializar, através de estudos e pesquisas, formas de enfrentarmos os parasitas naturais que assolam pequenas e grandes áreas da agricultura no compartimento da Borborema”, enfatizou Romero.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink