CI

Prefeito de Ijuí e Emater/RS-Ascar definem prioridades do setor rural

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, na última sexta-feira (17/06).


O prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, e o gerente da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Carlos Turra, acertam agenda de prioridades para estimular a economia e a vida social dos agricultores do município. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, na última sexta-feira (17/06). Com uma população estimada em mais de 79 mil habitantes, o município do Corede Noroeste Colonial mantém no meio rural aproximadamente 2.100 famílias.

De acordo com a chefe da equipe municipal da Emater/RS-Ascar, Roseli Corrêa, foram definidos três eixos prioritários para a Assistência Técnica e Extensão Rural Social: agroindústria familiar, bovinocultura de leite e licenciamento ambiental de açudes para a piscicultura. Contudo, Roseli destaca outras ações de grande interesse de ambas as partes: Projeto Vida Rural, olericultura, projetos de crédito, mercado institucional, feiras do produtor, pequenas criações, produção de grãos e outras atividades de interesse do agricultor de Ijuí.

Também participaram do encontro, no gabinete do prefeito, o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, Vito Cembranel, e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.