CI

Prefeito de Pelotas entrega licenças de comercialização a pescadores artesanais

De posso destes documentos, os pescadores poderão continuar o trabalho de venda do pescado na cidade e também na zona rural.


Na manhã desta sexta-feira (01/07), o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, e a vice-prefeita, Paula Mascarenhas, receberam os pescadores artesanais da Colônia Z3 para a entrega das licenças de comercialização. De posso destes documentos, os pescadores poderão continuar o trabalho de venda do pescado na cidade e também na zona rural.

A extensionista da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Márcia Vesoloquzki, salientou a importância dessas licenças, não apenas porque os pescadores podem comercializar de forma legal o seu pescado, mas porque a Prefeitura contribui para isso, principalmente no que diz respeito à organização.

O gerente da Pesca Artesanal da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Claiton Molina, lembrou do constante trabalho que tem sido feito junto aos pescadores para que o peixe seja lembrado durante todo o ano, e não apenas na Semana Santa. ?O principal objetivo desses pontos de feiras pelo município é justamente promover uma aproximação da população com o pescado.? disse. 

As licenças são renovadas a cada seis meses e, por esta ser a última concedida por esta gestão, o prefeito fez questão de entregar em mãos. Para o prefeito Eduardo Leite, o mais importante é valorizar o trabalho dos pescadores. ?Esta é apenas uma das medidas possíveis, pois existem outras ideias a serem lançadas?, disse Leite, ao ressaltar a importância da sustentabilidade.

Durante a entrega das licenças, algumas pescadoras frisaram que, com o apoio da Prefeitura, os consumidores adquirem mais confiança no produto que é comercializado, promovendo um maior consumo de peixes. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.