CI

Prefeitura de Luís Magalhães terá estande sustentável na Bahia Farm Show

Cidade é anfitriã da maior Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte Nordeste


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, cidade anfitriã da maior Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte Nordeste, a Bahia Farm Show, levará para a mostra este ano um novo conceito em estande: o da sustentabilidade 100%. Ele está alinhado às diretrizes assumidas pelo município  nas diversas instâncias da administração pública e ilustra a bandeira da recuperação e da conservação de todas as Áreas de Preservação Permanentes (APPs) de seu território, através do Programa APP 100% Legal. O estande também fomentará à adesão do produtor rural ao Cadastro Estadual Florestal dos Imóveis Rurais (Cefir), do Governo do Estado. A PMLEM é co-realizadora da Bahia Farm Show desde a primeira edição, em 2004. A feira será realizada entre os dias 28 de maio e 1° de junho, no Complexo Bahia Farm Show.


Fabricado em madeira de eucalipto certificada, coberto com telhas de concreto, que dispensam a técnica da queima na fabricação, e mobiliado prioritariamente com móveis feitos a partir da reciclagem de garrafas PET e palha, o estande demandou o plantio prévio de 403 mudas de espécies do cerrado, para compensar as eventuais emissões de carbono. Até mesmo os brindes que serão distribuídos foram feitos de material reciclado, como banners e lonas descartados, que viram objetos úteis nas mãos de costureiras e artesãs do município, capacitadas pela Prefeitura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.