CI

Prefeitura de Torres distribui vespas para combater a lagarta do milho

A próxima etapa do Programa fará a divulgação da lista de produtores que tem disponibilidade de milho não transgênico


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca de Torres, através do seu Programa de Incentivo ao Milho Verde Não Transgênico, efetuou na última sexta-feira, 26 de janeiro, mais uma entrega de vespas para o controle biológico da lagarta do cartucho do milho aos produtores do município que produzem milho não transgênico. Com esta entrega, se completa, nesta safra, uma cobertura de 50 hectares de lavouras beneficiadas por este agente biológico, A meta é atingir a marca de 80 hectares protegidos com a próxima e última entrega desta safra que acontecerá em fevereiro.

Os agricultores que participam deste programa tem à disposição semente de milho varietal, não transgênico, da variedade IPR 164, amplamente testada e comprovada nas condições de nosso município ao preço de R$ 8,00 o kg, valor este equivalente ao preço cobrado pelo produtor de semente, montante adquirido com os recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Torres.

Para estes produtores e os demais produtores que comprovarem o plantio de variedades não transgênicas, a Secretaria disponibiliza gratuitamente um inoculante biológico que promove um maior enraizamento das plantas e a vespa para o controle da lagarta do cartucho. A próxima etapa do Programa fará a divulgação da lista de produtores que tem disponibilidade de milho não transgênico, para que possibilite o acesso aos consumidores que desejam consumir esta alternativa de produto.

Mais informações e detalhes sobre o Programa de Incentivo ao Milho Verde Não Transgênico é só entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca por meio do fone (51) 3626 9150 ramais 255 ou 256.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.