CI

Pregão da plataforma eletrônica Assocon movimenta R$ 1,2 milhão

Expectativa é superar a marca já no próximo pregão, marcado para a próxima quarta-feira


Expectativa é superar a marca já no próximo pregão, marcado para a próxima quarta-feira (23)

Dentro de um clima de muita expectativa e ansiedade por parte da organização, principalmente com relação à confirmação das projeções iniciais de vendas, aconteceu na tarde de desta quarta-feira (16), na Feicorte, a primeira rodada de negócios da plataforma eletrônica de comercialização de gado Assocon - Portal Lance Campo News – evento promovido pela Associação Nacional dos Confinadores Assocon e grupo TV TEM.

Com pouco mais de três horas em operação, o Portal Lance Campo News mostrou que tem potencial para se tornar uma importante ferramenta de comercialização de boi gordo, já que o resultado mostrou movimentação financeira superior a R$ 1,2 milhão, com a participação de 36 pecuaristas e 10 plantas frigorificas. O balanço considerado positivo pelos organizadores durante coquetel oferecido a parceiros e associados, no estande da Assocon, logo após o término do pregão, às 18hs.

Segundo Rodrigo Zobaran, gerente do Portal Lance Campo News, a maior surpresa deste primeiro pregão eletrônico foi a adesão de importantes empresas frigorificas que vendem para o mercado interno e a adesão de peso do MataBoi, primeiro frigorífico que pertence ao grupo dos grandes exportadores de carne bovina do Brasil, a efetuar compras, participando ativamente dos lances, inclusive com a adesão de mais de uma planta pelo país.

Juan Lebrón, diretor executivo da Assocon, que participou da idealização do projeto e acredita que a ferramenta eletrônica de vendas vai trazer maior transparência ao atual modelo de comercialização de boi gordo praticado no país, que se baseia na negociação direta entre frigoríficos e o pecuaristas, reitera a posição do parceiro e diz que a coisa mais importante neste momento é dar o ponta pé inicial nas vendas e esperar que o próprio mercado se adapte naturalmente com a novidade.

Luiz Ricardo Queiroz, diretor da 3T Media Solution, empresa responsável pela confecção e operacionalização do novo portal Lance Campo News, acredita muito no sucesso da ferramenta que para ele chega para preencher um espaço muito importante na cadeia de produção da carne que busca profissionalização e que por isso precisa de tecnologias que imprimam agilidade ao processo e a tomada de decisão do pecuarista.


A ferramenta. - O Portal ‘Lance Campo News’ é uma ferramenta moderna e exclusiva de comercialização de gado pela internet, que reúne tudo que existe de mais moderno na área de tecnologia da informação, voltado ao ambiente da Web, compondo uma plataforma virtual de fácil acesso que atenderá um importante papel na intermediação de negócios na pecuária.

O novo sistema simplesmente levará o atual sistema comercial utilizado para a venda de Boi Gordo, para dentro de uma plataforma eletrônica, mantendo os mesmos termos e variantes que envolvem a negociação entre pecuaristas e frigoríficos, permitindo inclusive a participação dos tradicionais escritórios rurais que realizam esta intermediação.

A plataforma virtual de negócios permite, por exemplo, que todos os agentes interessados na compra e venda de gado possam acessá-la de qualquer lugar, a qualquer hora. Os produtores de boi gordo realizam o seu cadastro no portal e recebem por e-mail a sua senha de livre acesso ao sistema. A partir desse momento, o pecuarista poderá fazer a oferta dos seus animais prontos para o abate, cadastrando os lotes que formarão a oferta semanal do leilão Assocon.


Os frigoríficos também acessam o portal Lance Campo News para realizar seu cadastro e receber a sua senha de acesso. Desta forma, os frigoríficos estão aptos a realizar suas ofertas e arrematar os animais de seu interesse, tudo de acordo com as condições de venda pré-definidas para cada lote. Para auxiliar a tomada de decisão de compra, os frigoríficos terão à disposição todos os detalhes dos lotes e a possibilidade de agrupar em um painel aqueles de seu interesse, levando em conta a localização, peso, raça e tantas outras especificações referentes aos animais destinados ao abate. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.