CI

Prêmio Ernesto Illy promete disputa entre as regiões produtoras

Excelente qualidade das amostras recebidas reflete o alto nível dos participantes da premiação, que encerra as inscrições em 22 de setembro


Dia 22 de setembro é o prazo final para entrega das amostras para o 19º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, evento anual da illycaffè, que distribui mais de US$ 100 mil em prêmios para os produtores nacionais. A Porto de Santos (PDS), responsável pela compra e exportação dos grãos brasileiros que compõem o blend do café illy, já recebe as inscrições desde 15 de junho. Nelson Carvalhaes, diretor da empresa, garante que a disputa este ano será acirrada “A qualidade dos cafés enviados é muito boa e a competição, por certo, será grande entre as diversas regiões produtoras”.

A Porto de Santos pretende comprar um volume de café igual ao da safra anterior, que foi recorde. Carvalhaes afirma que a qualidade só tende a melhorar, ainda mais pelos grãos estarem mais graúdos este ano, o que também aumenta a rentabilidade do produtor.

Ao comprar os grãos logo no início da safra, a illycaffè dá liquidez aos negócios dos produtores e fortalece um compromisso existente desde que chegou ao País. “Estamos recebendo as amostras desde o início de junho e já aprovamos a compra de uma boa quantidade de cafés especiais, número que surpreendeu logo no início da colheita”, explica Carvalhaes.

Relacionamento com o produtor

Anna Illy e Alessandro Bucci vieram ao Brasil para, juntamente com o corpo técnico da illycaffè, percorrer as principais regiões cafeeiras e acompanhar, durante esta semana, o trabalho de preparo do café que esta sendo feito em cada região.

Além disso, para estreitar ainda mais o relacionamento com os produtores cadastrados na empresa (cerca de dois mil), a Porto de Santos envia, diariamente, via SMS, dados importantes da bolsa e o preço estipulado pela illycaffè para compra de café. Os resultados das análises dos cafés para compra são enviados via e-mail e outras informações de interesse do produtor e dos agentes estão disponíveis no site www.portosantos.com.br.

Como participar

Os interessados em participar do 19º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso devem enviar suas amostras para a Porto de Santos, até o dia 22 de setembro, acompanhada de uma ficha de inscrição (que pode ser encontrada no site www.clubeilly.com.br e www.portosantos.com.br) devidamente preenchida e assinada pelo produtor, com o nome do classificador.

As amostras inscritas, depois de decodificadas, serão encaminhadas para a comissão julgadora. A divulgação dos 50 finalistas será no dia 04/11/09 e a entrega dos Prêmios acontecerá no dia 05/03/10.

Serviço:

19° Prêmio Fundação Ernesto Illy de Qualidade do Café Para “Espresso”
Inscrições: De 15/06 a 22/09/09
Divulgação dos 50 finalistas: Dia 04/11/09
Entrega dos Prêmios aos 50 finalistas: Dia 05/03/10
Informações sobre o Prêmio: www.clubeilly.com.br ou www.portosantos.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da illycaffè.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.