Prêmio Gerdau Melhores da Terra abre inscrições para 31ª edição
CI
Agronegócio

Prêmio Gerdau Melhores da Terra abre inscrições para 31ª edição

Prêmio avaliará produtos e trabalhos em várias categorias
Por:
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, a maior premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. Em sua 31ª edição, o prêmio avaliará os produtos e os trabalhos participantes nas categorias Novidade, Destaque e Pesquisa & Desenvolvimento. As inscrições serão submetidas à análise de uma comissão julgadora formada por especialistas de reconhecida experiência das principais instituições voltadas para as ciências agrárias do Brasil e da Argentina.
 
A premiação busca incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor do agronegócio, além de oferecer ao mercado a oportunidade de conhecer o que existe de melhor em máquinas, equipamentos e componentes de uso agrícola fabricados nos países integrantes do Mercosul e no Chile.
 
Em 2013, o prêmio conta com a parceria institucional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná, Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria (INTA) da Argentina, Feira Agrishow (SP) e Feira Expointer (RS).
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br ou pelo correio, com carta para a Gerdau aos cuidados da Comunicação Corporativa - Av Farrapos, 1811 - Cep: 90220-005 - Porto Alegre - RS - Brasil. No mesmo endereço na internet está disponível o regulamento completo do prêmio.
 
Categorias Novidade Agrishow e Novidade Expointer
 
Dividida em Agricultura Familiar e Agricultura de Escala, essa categoria avalia as mais significativas inovações tecnológicas para o setor. Podem se inscrever todos os equipamentos lançados no mercado após a última edição da feira em que o fabricante pretende participar. A exposição do produto nas feiras Agrishow ou Expointer é imprescindível, pois os equipamentos serão avaliados pela Comissão Julgadora nos estandes das empresas participantes.
 
As inscrições para a categoria Novidade Agrishow encerram-se em 12 de abril e os vencedores serão anunciados em 29 de abril, na abertura da feira. Os fabricantes que desejarem concorrer na categoria Novidade Expointer deverão inscrever-se até 9 de agosto, sendo que os vencedores serão anunciados na abertura da Expointer em 24 de agosto.
 
Categoria Destaque
 
A categoria Destaque reconhece equipamentos com, no mínimo, um ano de existência no mercado. Também divididas nas subcategorias Agricultura Familiar e Agricultura de Escala, as máquinas inscritas serão avaliadas pela comissão julgadora a partir de entrevistas presenciais com os usuários/proprietários rurais do Mercosul e Chile. Os membros da comissão julgadora do prêmio visitarão pessoalmente os locais onde as máquinas e equipamentos são utilizados, de forma a verificar in loco seu desempenho. Os vencedores dessa categoria serão conhecidos na Expointer, em agosto.
 
Posteriormente, após o término dos eventos, um relatório de avaliação do produto é elaborado pelos experientes técnicos da comissão julgadora e enviado às empresas participantes, visando à qualificação, ao aprimoramento e ao desenvolvimento de novas tecnologias e produtos junto à indústria de máquinas e equipamentos.
 
O prazo de inscrições para a categoria Destaque vai até o dia 14 de junho.
 
Pesquisa & Desenvolvimento
 
A categoria Pesquisa & Desenvolvimento conta com duas divisões, Estudante e Pesquisador. Estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de ciências agrárias ligados ou não a instituições de ensino podem inscrever trabalhos nas áreas de energia na agricultura, engenharia de água e solo, ciência e tecnologia pós-colheita e máquinas e mecanização agrícola.
 
As inscrições para essa categoria vão até o dia 9 de agosto, e estão abertas a participantes do Mercosul e Chile.
 
Premiação Especial

Será premiada também a inovação desenvolvida fora das instituições de ensino, pesquisa e extensão, sob a forma de invenção, que contribua, favoravelmente, para o processo de produção agrícola, a segurança, a qualidade de vida do trabalhador rural e a preservação do meio ambiente.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.