CI

Prêmio Gerdau Melhores da Terra bate recorde de inscrições

A categoria Novidade, que reconhece os equipamentos lançados no mercado há menos de um ano, registra 35 participantes em 2007


O Prêmio Gerdau Melhores da Terra registrou recorde de inscrições em todas as suas categorias: a de Pesquisa & Desenvolvimento, que avalia trabalhos científicos, obteve mais de 500 inscrições, enquanto que a categoria Novidade, que reconhece os equipamentos lançados no mercado há menos de um ano, registra 35 participantes em 2007. O período de inscrição foi encerrado em 6 de agosto. A premiação, promovida pelo Grupo Gerdau, é a maior e mais importante da América do Sul no setor de máquinas e equipamentos agrícolas, e completa 25 anos em 2007.

O grande número de inscrições para Pesquisa & Desenvolvimento (em 2006 foram 26 inscrições, contra as 500 de 2007) deve-se a uma parceria da organização do prêmio com a Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (Sbea), que realizou, na cidade de Bonito (MS) o XXXVI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola. O evento foi realizado na primeira semana de agosto.

“Todos os pesquisadores e estudantes que relacionaram seus trabalhos no Congresso da Sbea tiveram a opção de, no ato de sua inscrição no Congresso, formalizar sua participação em nossa premiação”, explica o prof. Luiz Fernando Coelho de Souza, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador da Comissão Julgadora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra. “Nosso objetivo é incentivar a comunidade científica a produzir, cada vez mais, melhores inovações, que proporcionem o desenvolvimento e o avanço que tanto almejamos à nossa produção agrícola.”

A categoria Pesquisa & Desenvolvimento é dividida em dois grupos: estudantes e pesquisadores. O vencedor de cada um deles recebe, como incentivo ao seu trabalho, um computador, uma impressora e um scanner – os equipamentos são entregues à instituição à qual o pesquisador pertence.

Já a categoria Novidade obteve 35 inscritos, mesmo número do ano passado. A categoria Destaque, que teve as inscrições encerradas em junho, registrou 49 inscritos, um aumento de 40% sobre o ano de 2006. Todos os participantes destas duas categorias recebem uma espécie de “consultoria gratuita”: basta preencher o questionário de inscrição para receber uma avaliação com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria da máquina ou equipamento inscrito. Esse relatório é feito com base na opinião dos próprios usuários, visitados pela comissão julgadora. A elaboração do documento fica por conta dos especialistas que compõem a comissão, reconhecidos estudiosos da área de mecanização agrícola do Brasil, Argentina e Chile. As informações são da assessoria de imprensa da Gerdau.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.