Prêmio homenageia os confinamentos mais eficientes e sustentáveis

Agronegócio

Prêmio homenageia os confinamentos mais eficientes e sustentáveis

Premiação ocorreda durante a Feicorte
Por: -Joana
1114 acessos
A Associação Nacional dos Confinadores Assocon, Agrocentro e Scot Consultoria se unem na criação do Prêmio Nelson Pineda – Excelência em confinamento, ação de fomento inédita que visa privilegiar os confinamentos mais eficientes do país no ano de 2010 e aqueles que produziram de acordo com normas de sustentabilidade e bem estar animal.

A premiação ocorrerá no dia 14 de junho, durante um jantar especial para convidados na Feicorte 2011 (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), evento que acontece de 13 a 17 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

O prêmio é um reconhecimento à grande contribuição que o pecuarista venezuelano Nelson Rafael Pineda, morto em 2010, deu ao trabalho de melhoramento genético do rebanho brasileiro, sempre vislumbrando o desenvolvimento de uma pecuária de corte realmente eficiente, baseada, acima de tudo, no conhecimento técnico científico dos diferentes campos da produção animal.

A ideia é homenagear 50 confinamentos, sendo que 40 serão avaliados no quesito eficiência, divididos entre os temas produção, sanidade e produtividade. Os outros 10 serão escolhidos de acordo com a utilização de práticas sustentáveis em seu processo produtivo. Para Fábio Maia, diretor executivo da Assocon, essa premiação está de acordo com os princípios da pecuária moderna, incentivando a competitividade e a qualidade na produção. “Além disso, queremos premiar o confinamento consciente, que representa um grande benefício ao meio ambiente, pois alivia a pressão do desmatamento e atende à demanda por alimento com a utilização de menores áreas”, complementa.

Os interessados em concorrer ao Prêmio Nelson Pineda podem preencher as fichas de inscrição que já estão disponíveis no site da Feicorte (www.feicorte.com.br). No material, o confinador deverá responder a perguntas sobre a sua produção. Estas respostas seguirão para avaliação da comissão julgadora, que selecionará os projetos mais eficientes e mais sustentáveis.

Mais informações com a Assocon no site www.assocon.com.br ou no telefone 11 3467-5366.

As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink