CI

Prêmio reconhece destaques do agronegócio baiano

Apoiada pelo Sebrae no estado, iniciativa valoriza investimento na gestão


Apoiada pelo Sebrae no estado, iniciativa valoriza investimento na gestão

Salvador - A Associação dos Fruticultores do Perímetro Irrigado de Curaçá (Afrupec), no município de Juazeiro, foi a vencedora na categoria Fruticultura do Prêmio Destaques do Agronegócio da Bahia, entregue na noite de segunda-feira (5), no Othon Palace Hotel, em Salvador. Presidente do conselho fiscal da entidade, Josival Santos Barbosa, reconheceu o papel da gestão e do que aprendeu com o Sebrae para chegar à conquista.

A Afrupec reúne 62 agricultores que produzem acerola, manga, coco, maracujá, melancia, melão e goiaba, comercializadas em várias cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Antes das capacitações do Sebrae, a gente só pensava na produção, do lote para dentro. Hoje temos visão maior do mercado. A instituição nos levou a participar de rodadas de negócio, a visitar grandes centros de distribuição em todo o Brasil e até mesmo na Itália”, informou Josival.

Criado pela Associação Baiana de Expositores e o Grupo A Tarde, o Prêmio conta com apoio do Sebrae na Bahia, Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado, Governo Federal, Banco do Nordeste e Petrobras.

O diretor de Operações do Sebrae na Bahia, Lauro Ramos, participou da premiação e disse que a iniciativa representa a oportunidade de reconhecer as boas práticas de gestão e de mercado na atividade agropecuária. “Nossa missão é difundir tecnologia de gestão em todos os setores produtivos na Bahia”, destacou Lauro.

Os indicados para o Prêmio Destaques do Agronegócio da Bahia são escolhidos por suas associações, tendo como base os critérios de produtividade, sanidade, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social.

Serviço

Sebrae na Bahia - (71) 3320.4558 - www.ba.agenciasebrae.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.