CI

Premix promove campanha na região do Vale do Araguaia/MT

Empresa visitará os municípios Nova Xavantina, Campinápolis, Barra do Garças e Ribeirão Cascalheira


A Premix Técnica em Suplementação, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para nutrição animal, está promovendo campanha de conscientização para os pecuaristas, na região do Vale do Araguaia (MT), sobre os benefícios da suplementação mineral protéica no período de seca.

Durante os próximos dois meses a equipe de técnicos e especialistas da Premix vai percorrer as principais cidades da região, considerada capital do boi gordo do país, para falar diretamente ao pecuarista e trabalhar para evitar a realidade recorrente do ‘boi sanfona’, aquele que ganha peso durante as águas e perde na seca.

Ao todo, quatro municípios deverão ser visitados começando por Nova Xavantina (MT), no próximo dia 31 de julho, quando dezenas de pecuaristas serão esperados no Sindicato Rural da cidade para a palestra com o zootecnista e promotor técnico da Premix, Vilson de Abreu Marinho que abordará os benefícios da suplementação mineral protéica para manutenção do peso do gado. Em seguida, no dia 1º de agosto, a cidade visitada pelo especialista será Campinápolis (MT), que recebe os pecuaristas locais na Sede do Laticínio Cajes.

Segundo Vilson, a campanha tem como proposta levar informação aos pecuaristas para auxiliá-los a produzir de forma competitiva. “Como nessa época o capim sofre perda importante de proteína, a idéia é orientá-los para o uso de fontes alternativas, como a suplementação mineral protéica que corrige as possíveis deficiências com resultados muito satisfatórios” diz.

No dia 05 de agosto, é a vez dos pecuaristas de Barra do Garças (MT), receber o diretor técnico da Premix, Lauriston Bertelli, que ministra palestra no ‘Buffet Quarto Crescente’, onde demonstrará as experiências bem sucedidas de fazendeiros que usam o manejo nutricional estratégico no gado de corte e leite no período seca, com resultados satisfatórios.

Para finalizar a programação, em 12 de agosto, o parque de exposições de Ribeirão Cascalheira (MT), recebe a palestra do consultor técnico da Premix, Renato Figueiredo.

Segundo o gerente comercial da Premix em MT e GO, Ronaldo Vicente Pereira, a geração de lucros no agronegócio da carne e do leite e derivados também será debatida com os produtores. “Atender esse exigente mercado, que vem sofrendo profundas mudanças na busca da profissionalização para qualidade do produto final é o objetivo da Premix”. As informações são da assessoria de imprensa da Premix.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.